ABL - BASQUETE LEOPOLDINA PARTICIPOU DE TORNEIO NO ESPÍRITO SANTO

31/05/2017 09:33

Visando a primeira etapa do JIMI - Jogos do Interior de Minas, que será realizado entre os dias 14 a 18 de junho, na cidade de Cataguases, a ABL foi convidada a participar de um torneio no estado do Espírito santo neste último final de semana (27/5) onde ficou com o segundo lugar.

Quatro equipes participaram do Torneio: ABL (Leopoldina), Itapemirim B, The Crows (Itapemirim A) e Reptores (cachoeiro do Itapemirim). A primeira partida da equipe leopoldinense foi contra Itapmirim B, onde venceu pelo placar de 51 a 16. Na segunda partida, foi a vez da forte equipe do The Crows, num jogo muito equilibrado onde a ABL se manteve à frente do placar até a metade do 3º quarto. No final a equipe de Itapemirim A venceu a partida pelo placar de 47 a 41. Na última partida do torneio foi a vez da ABL enfrentar os Raptores, onde venceu a partida com a diferença de 21 pontos (55 x 34), conquistando assim o vice-campeonato do torneio.

"O torneio foi muito valioso para nós, pudemos avaliar nossa equipe com adversários totalmente desconhecidos. Tiramos vários pontos positivos, onde iremos reforçar e nos pontos negativos vamos trabalhá-los durante os treinos. Nesta reta final de preparação para a primeira estapa do JIMI iremos realizar alguns jogos com equipes vizinhas e tam bém da cidade", observou Edson Bob, técnico da ABL.

Vale ressaltar que as despesas foram todas pagas pro recursos próprios.

Preparação para o JIM

Além de torneios, a ABL - Associação de Basquetebol de Leopoldina vem se preparando para a mais importante competição do Estado de Minas Gerais, O JIMI - Jogos do Interior de Minas. Na sua última participação em 2013, a ABL ficou na vice colocação na fse Microrregional ficando atrás somente da equipe de Ubá.

Quatro anos após, a ABL tem por objetivo a classificação para a fase Regional que acontecerá em setembro de 06 a 10 na cidade de São João Del Rey. Para isto, a equipe vem treinando duas vezes por semana na quadra coberta do CEFET-MG, numa parceria que vem acontecendo há vários anos. ABL Dep. Marcketing -  Giovanni / Felipe Senra

 

 

Em pé (da equerda para direita): Edson Bob, Edmilson, João Paulo, Carlos Eduardo Casão, Michel, Emerson Pezinho e Cleryn.

Agachados (da esquerda para direita): Ian Lucas, Felipe Camilo, Serginho, Max, Guilherme, Kzé e Sanderson.