ATLETA DA ZONA DA MATA MINEIRA NA LDB LIGA DE DESENVOLVIMENTO DO BASQUETE NACIONAL

 

Atleta Jorge Iglesias #41

No começo segundo o Jorge Iglesias (Pirulito) com seus 2,04 metros ficou meio apreensivo porque não sabia como seria as novas rotinas, novo clube (TÍJUCA TÊNIS CLUBE), desconhecimento da nova realidade, nova proposta de jogo, pois, das categorias de base onde o jogou era mais tranquilo. Com o acesso a categorias sub-22 percebeu que as disputas eram bem mais acirradas, mesmo com a bagagem de sua iniciação no SESI (Unidade de Cataguases e Unidade de Leopoldina onde fez parte do time Campeão Estadual da Primeira Edição dos Jogos SESI Atleta do Futuro de 2012) e os conselhos recebidos do técnicos e atletas mais velhos.

Sobre a participação na Liga de Desenvolvimento de Basquete (LDB) criada em 2011, pela LNB Liga Nacional de Basquete em parceria com o Ministério do Esporte para atletas com idade inferior aos 22 anos. Jorge, classificou sua participação como boa por ser sua primeira vez, sendo o caçula do time do Tijuca Tênis Clube, mesmo não jogando muito tempo, obrigou o mesmo aos poucos minutos em quadra desse o seu melhor ganhando assim mais confiança pessoal e da comissão técnica onde originou o aumento em quadra e suas médias nas partidas.

Com o fim da Liga Jorginho Pirulito, terá um período de ferias até a próxima LDB, pretende ficar com a família um tempo e treinar para evoluir. Tendo como foco jogar no exterior e fazer a sua vida no basquete.

Jorge envia recado para os jovens atletas que estão começando agora, se querem mesmo o segredo e não desistir dos seus sonhos, pois o que tem mais e gente tentando fazer vocês desistirem, aproveitem o máximo o tempo livre para treinar, se preparar, pois vocês não sabem quando vão surgir oportunidades, treinem bastante, se dediquem, porque no final vai valer a pena. Jorge termina agradecendo a oportunidade que o SESI (Unidade Cataguases e Unidade Leopoldina), o apoio dos técnicos Edson Bob e Coach Jalber, a família que sempre o apoio e estão ao seu lado e Deus que me deu forças pra nunca desistir e estar ate hoje batalhando pelo seu sonho.