BASQUETEBOL MOVIMENTOU LEOPOLDINA NO FINAL DE SEMANA

No dia 03 de junho onde acontecia os Jogos Internos do Ginásio Leopoldinense - o tradicional Azul e Branco da E. E. Prof. Botelho Reis. Fomos convidados a participar de uma tarde esportiva em comemoração ao aniversário desta importante e tradicional instituição de ensino. Participamos com a equipe masculina Módulo II e Módulo I da equipe da E. E. Luiz Salgado Lima versus a equipe do Ginásio Campeã dos Jogos Escolares fase Municipal. Uma partida bem movimentada, uma vez que os atletas já se conhecem e se respeitam, vários deste atletas participam dos treinamentos e eventos da ABL - Associação de Basquetebol de Leopoldina.

 Já no sábado, começando a sair da estaca zero, as equipes ABL/sub-14, ABL/sub-17 e ABL/sub-23 masculino receberam a visita das equipes da cidade de Além Paraíba em uma tarde que marcou o início de uma nova etapa do Basquetebol Leopoldinense.

A primeira partida foi entre as equipes da E. E. Luiz Salgado Lima/ABL 18 x 07 OS LAERKERS ALÉM categoria sub-14 (coloca o resultado do jogo).

Logo em seguida, os atletas da ABL enfrentaram a equipe sub-15 da cidade visitante, visando a preparação para a Etapa Regional dos Jogos Escolares de Minas Gerais – JEMG, na cidade de Além Paraíba entre os dias 20 a 26 junho. No final, a equipe de Além Paraíba venceu pelo placar de 20 a 11.

Já na categoria sub-17, a equipe da ABL venceu pelo placar de 34 a 19. Fechando a tarde a equipe sub-23, na partida mais esperada do dia, venceu por 62 a 18 a equipe da cidade visitante.

As partidas foram conduzidas pelos árbitros federados e membros da diretoria da ABL Maxisiley Moreira Carvalho e Michel Fernando.

Próximos eventos teremos as finais do Torneio de Basquetebol Interno da ABL no dia 29 de junho início da noite, visando a preparação para os Jogos do Interior de Minas - JIMI, onde tivemos sempre equipe de basquete adulta participando dando seguimento aos trabalhos das categorias de base, principalmente para os atletas locais.