TEVE INÍCIO A ETAPA REGIONAL ZONA DA MATA DO CAMPEONATO ESTADUAL DE BASQUETE 2014

 Foto: Equipe Sub-13 SESI ESPORTE LEOPOLDINA

No sábado 31, começou uma nova fase para o Basquetebol da Zona da Mata, dia que coincidiu com a final da Novo Basquete Brasil onde a equipe do C. R. Flamengo se sagrou tricampeão do NBB (Novo Basquete Brasil).

As partidas aconteceram em Leopoldina na quadra da Unidade SESI Leopoldina onde foi realizada uma rodada da Etapa  da Regional Zona da Mata, válida pelo Campeonato  Estadual, na Categoria Sub-13, Sub-15 e Sub-17 todos no naipe masculino. A equipe sub-13 é o mais novo grupo formado a menos de um mês com a mesma filosofia do programa Atleta do Futuro SESI Leopoldina, que consiste no desenvolvimento de iniciação e aperfeiçoamento esportivo, em diferentes modalidades, para crianças e jovens, com caráter socioeducativo. Em meio às ações esportivas permanentes é estimuladas a vivência e conscientização para os valores do esporte, contando com a participação da família e proporcionando o exercício da Responsabilidade Social Empresarial. 
Além do foco no trabalhador, o SESI atende a uma demanda social da indústria, privilegiando crianças das comunidades onde está inserida, bem como os dependentes de seus funcionários. Considere-se que as crianças atendidas terão forte influência por meio do aprendizado do programa, podendo tornar-se futuros industriários, com mais consciência ética, corporal e social.  As partidas acontecerem na mais perfeita ordem sem nenhuma alteração por dos envolvidos e público.

Na primeira partida a equipe sub-13 foi derrotada pela equipe da Pref. de Montes Claro pelo placar de 56 a 09, o resultado já era de se esperar uma vez que os meninos do SESI ESPORTES LEOPOLDINA iniciaram os treinos a menos de mês e fizeram ontem a seu primeiro jogo de basquetebol da vida, o que deixou muito motivados as pessoas que conhecem a modalidade. Já na partida da categoria sub-15 entre SESI ESPORTES CATAGUASES e Pref. de Montes Claro, onde Cataguases foi vencedora pelo placar de 55 a 22, já na partida de fundo a equipe sub-17 do SESI ESPORTE LEOPOLDINA venceu a equipe do SESI ESPORTE CATAGUASES pelo placar de 60 a 16, hoje as 15:30 a equipe volta entrar em quadra na cidade de Juiz de Fora para enfrentar a forte equipe do SESI ESPORTE JUIZ DE FORA. A partida acontece na Ginásio de Esportes do SESI do antiga sede do Clube do Trabalhador na Avenida Brasil.