DA ZONA DA MATA MINEIRA PARA SER CAMPEÃO BRASILEIRO DE BASQUETEBOL

15/06/2016 12:23

A façanha foi desempenhada pelo jovem atleta Jorge Iglesias (Pirulito), com seus 2m04, sagrou-se Campeão Brasileiro de Basquetebol pelo Clube de Regatas do Flamengo no dia 11 de junho, onde o Flamengo venceu a equipe de Bauru no quinto e último jogo da série, tornando pentacampeão brasileiro.

A trajetória de Jorge teve início pelo futsal, assim como a maioria de jovens brasileiros, mas sua estatura chamou a atenção do Prof. Jalber Rodrigues que, na época era técnico da Unidade SESI Cataguases.

Em uma competição, em 2010, realizada pelo SESI Leopoldina, Prof. Jalber levou o atleta, apesar de estar fora da faixa etária da competição, porém, em comum acordo com os demais técnicos das unidades de Leopoldina, Ponte Nova, São João Nepomuceno e Ipatinga sua participação foi permitida e, através desta atitude, o atleta deu seus primeiros arremessos no basquete.

Em 2011, o atleta veio para Leopoldina defender a equipe leopoldinense onde conquistou o Campeonato Estadual das Unidades SESI.

No ano seguinte, o atleta foi para a cidade do Rio de Janeiro defender a equipe do IBC - Iguaçu Basquete Clube, posteriormente, transferiu-se para equipe do Tijuca Tênis Clube onde disputou a LBD - Liga de Desenvolvimento em 2015, criada pela Liga Nacional de Basquete - LNB.

Com o fim da Liga, Jorge Iglesias passou um período com a família em Cataguases onde veio algumas vezes a Leopoldina na tradicional pelada de basquete da ABL (Associação de Basquetebol de Leopoldina) que acontece há anos no ginásio do CEFET Leopoldina, revendo assim os companheiros do basquetebol da cidade e dirigentes.

Em  agosto de 2015, transferiu-se para o Clube de Regatas do Flamengo onde disputou a NBB 2015/2016, tornando o primeiro atleta da Zona da Mata Mineira campeão brasileiro de basquete.

Na próxima semana, Jorge irá visitar seus familiares em Cataguases, depois retorna ao Rio de Janeiro para dar seguimento ao treinamento individualizado com o objetivo de melhorar suas condições físicas e técnicas.

Jorge Iglesias  tem contrato com o Flamengo até janeiro de 2017.