É BRONZE!

21/09/2014 13:39

BASQUETE DO SESI ESPORTE LEOPOLDINA tem a sua primeira medalha em Campeonato Mineiro. A terceira colocação da equipe Sub-17 masculina no Campeonato Estadual da Regional Zona da Mata 2014 trouxe mais que uma inédita  conquista  para cidade,  uma vez que nenhuma medalha foi conquistada antes por equipes de nosso município em campeonatos promovidos pela Federação Mineira da modalidade. Foi um reconhecimento do trabalho do SESI MG através da unidade SESI de Leopoldina do programa SESI Atleta do Futuro que visa o esporte participação não descartando a competição como forma de formação e desenvolvimento de crianças e jovens, destacando assim os valores que o esporte pode proporcionar aos praticantes e participantes.

Já a equipe Sub-13 masculina que nesse final de semana perdeu as duas partidas no playoff semifinal e  a chance de disputar a primeira colocação para a forte equipe da Pref. de Montes Claros 1ª colocada na fase classificatória aguarda agora  a decisão do playoff semifinal entre as equipes do SESI ESPORTE JUIZ DE FORA e CELTCS JUIZ DE FORA. O confronto está empatado em 1 a 1, a equipe perdedora decide a 3ª colocação com a equipe leopoldinense em apenas um jogo que será realizado na cidade de Juiz de Fora, pois ambas equipes foram melhores classificadas na primeira fase da competição. 

(Acredito que a proposta que foi colocada e implantada na formação da equipe sub-13,onde tivemos o apoio da E .E. Luiz Salgado Lima e E. E. Sebastião Silva Coutinho através dos Diretores e Professores de Educação Física proporcionando assim uma interação bem interessante entre o SESI Leopoldina e Escolas envolvidas no processo de iniciação esportiva. Com isso podemos e acreditamos na valorização da Educação Física Escolar sendo assim a base da inserção do aluno ao esporte propriamente dito). Edson Bob