JOGOS DO INTERIOR DE MINAS GERAIS, AGITA ZONA DA MATA EM JUNHO DE 2017.

Jogos do Interior de Minas (JIMI) que havia sido substituído em 2012 pelo Jogos de Minas, agora retorna com a intenção de atender as solicitações de vários municípios para que os jogos pudessem ser realizados como na década de 80, com apenas atleta participantes do interior. Uma novidade é a possibilidade de atletas não federados participarem dos jogos, bem como os federados.

Em 2017, o JIMI será realizado em três etapas: microrregional, regional e estadual. A primeira delas terá início em junho, com as disputas das modalidades coletivas nos naipes masculino e feminino: basquete, futsal, handebol e voleibol. A segunda etapa será realizada em setembro, com as mesmas modalidades.

Já a etapa estadual acontece em dois momentos: em outubro, serão executadas as modalidades coletivas. Diferente do que aconteceu em 2016, as equipes classificadas serão agrupadas em apenas uma divisão.

Acontecendo também neste período as disputas dos esportes individuais e paralímpicos: atletismo (paralímpico e convencional), natação (paralímpica e convencional), ciclismo speed, ciclismo mountain bike, natação, judô, karatê, taekwondo, xadrez, bocha paralímpica e basquete em cadeira de rodas.

Leopoldina será representada neste primeiro momento pelas modalidades; Basquete Masculino, Futsal Masculino e Handebol Feminino. A competição começa para valer no próximo dia 23 onde acontece a reunião técnica na cidade de Cataguases, sede da primeira etapa da região Vertente-Mata. Neste encontro contará com confirmação das equipes participantes, sorteio das chaves e assuntos diversos.