JOGOS DO INTERIOR DE MINAS GERAIS, AGITA ZONA DA MATA EM JUNHO DE 2017.

17/05/2017 12:27

Jogos do Interior de Minas (JIMI) que havia sido substituído em 2012 pelo Jogos de Minas, agora retorna com a intenção de atender as solicitações de vários municípios para que os jogos pudessem ser realizados como na década de 80, com apenas atleta participantes do interior. Uma novidade é a possibilidade de atletas não federados participarem dos jogos, bem como os federados.

Em 2017, o JIMI será realizado em três etapas: microrregional, regional e estadual. A primeira delas terá início em junho, com as disputas das modalidades coletivas nos naipes masculino e feminino: basquete, futsal, handebol e voleibol. A segunda etapa será realizada em setembro, com as mesmas modalidades.

Já a etapa estadual acontece em dois momentos: em outubro, serão executadas as modalidades coletivas. Diferente do que aconteceu em 2016, as equipes classificadas serão agrupadas em apenas uma divisão.

Acontecendo também neste período as disputas dos esportes individuais e paralímpicos: atletismo (paralímpico e convencional), natação (paralímpica e convencional), ciclismo speed, ciclismo mountain bike, natação, judô, karatê, taekwondo, xadrez, bocha paralímpica e basquete em cadeira de rodas.

Leopoldina será representada neste primeiro momento pelas modalidades; Basquete Masculino, Futsal Masculino e Handebol Feminino. A competição começa para valer no próximo dia 23 onde acontece a reunião técnica na cidade de Cataguases, sede da primeira etapa da região Vertente-Mata. Neste encontro contará com confirmação das equipes participantes, sorteio das chaves e assuntos diversos.